Depoimentos

“Por um bom tempo, idealizei a escola perfeita, até que minhas meninas, enfim, ingressaram neste mundo maravilhoso da João e Maria. Minha mais velha, iniciou a jornada aos 4 anos, quando viemos morar no Brasil, enquanto a mais nova, que nasceu aqui, já foi desde o Berçário. A turma da Clara foi a primeira da Escola a concluir o 5º Ano do Ensino Fundamental I. Recordo com carinho que nós, pais, desejamos muito o Fundamental, com Programa Bilíngue! Todas as crianças da João e Maria que ouço falar inglês possuem ótima pronúncia e domínio da língua, pois aprendem brincando, com ótimos professores. Apesar do ambiente que deixa as crianças bem à vontade, os projetos desenvolvidos ao longo do ano são sérios e envolvem toda a família. A parceria escola-família é uma parceria de sucesso! Sem dúvida, a João e Maria já faz parte dos melhores momentos das minhas filhas, superando inclusive minhas expectativas e idealizações.”

Cristiane Ferrari

“O Lucas, nosso mais velho, tinha por volta de 1 ano quando começamos a procurar uma escola para ele. A João e Maria foi uma grata surpresa. Lá, tinha tudo que queríamos: parte pedagógica boa, vivências dos conteúdos, ambiente acolhedor, poucos estudantes por sala, comida caseira e saudável… E mais: os valores estavam conectados aos nossos! O respeito à natureza, ao próximo, o carinho e o amor que eles proporcionam às crianças diariamente em cada detalhe – tudo isso é muito importante. Crianças felizes realmente se desenvolvem mais!”

Edilene Moitinho e Marcelo Moraes

“A Mariana estudou na João e Maria por sete anos, do Berçário ao início do 3º Ano. Acreditamos que a base adquirida através da metodologia aplicada foi fundamental para sua adaptação rápida e suave na escola bilíngue na Alemanha, para onde nos mudamos. As professoras daqui viram como diferencial e elogiaram demais a abertura da Mariana para o aprendizado de novos temas e ficaram impressionadas com seu nível de inglês. Aliás, quiseram saber detalhes sobre como funcionava o ensino da escola no Brasil – no caso, a João e Maria. Consideramos a integração com a família outro ponto forte. Sempre aproveitamos muito nossos momentos na Escola. A forma com que nossa filha foi educada contribuiu demais para sua bagagem e desenvoltura. Nossa filha mais nova, a Marcela, ficou na João e Maria por quase dois anos, do Berçário ao Grupo 1.”

Jamerson Daniel Ramos

“Dentre os diferenciais da João e Maria, eu destaco o acompanhamento individualizado das crianças e o diálogo constante com os pais para a solução dos problemas. Gosto bastante do método adotado pela Escola, pois ensina a criança a pensar e a respeitar a opinião dos outros. Nesse contexto, os projetos desenvolvidos ao longo do ano fazem toda a diferença. E tudo isso acontece num ambiente superacolhedor, com influência muito positiva no caso das minhas filhas. Por fim, vale ressaltar a qualidade do Programa Bilíngue. Todos nós amamos! Isso ajudou demais no desenvolvimento das meninas.”

Juliana Cappellano

“No caso do Matheus, a João e Maria ajudou no convívio social, na comunicação, na identificação dos sentimentos, na formação do caráter e, claro, no aprendizado. Acreditamos que o método adotado pela Escola é o ideal e combinou com a personalidade do nosso filho. Os projetos desenvolvidos são um excelente complemento da educação, trazendo aspectos culturais, sociais e ambientais bem amplos, indo além do que normalmente se pratica nas escolas. E quanto ao Programa Bilíngue, ele não se limita ao aprendizado de outro idioma, mas, sim, favorece o conhecimento de uma nova cultura, ampliando os horizontes do meu menino.”

Larissa Carapetcov

“A contribuição da João e Maria se deu de formas variadas: o Gabriel aprendeu a conviver com as diferenças, a valorizar a natureza, a pensar de forma sustentável, a manter uma alimentação saudável… Ele passou pelo processo de alfabetização de forma suave e tranquila. Gosto muito do método de ensino adotado: as crianças aprendem na prática, com seus próprios erros e acertos; fazem parte do processo de educação; são protagonistas, e não simples ouvintes; e são respeitadas dentro dos seus limites e potenciais.”

Márcia Rissi

“A João e Maria ajudou nosso filho a se tornar uma criança sensível, criativa e participativa. Durante quase dez anos, o Luiz Henrique se desenvolveu muito em relacionamento, assumindo responsabilidade tanto na integração de estudantes novos, quanto na ajuda àqueles com dificuldade de aprendizado. E isso fez com que ele evoluísse como ser humano. Ele também teve todo o apoio para que aprendesse a estudar sozinho, e isso foi importante para sua autoconfiança. Não temos dúvidas de que a João e Maria foi a melhor escolha que fizemos para nosso filho. Somos gratos pelo acolhimento e, claro, pelo ótimo ensino. Tudo isso foi base na construção do que ele é hoje: uma criança que gosta de estudar, segura e feliz.”

Maria Inês Bernardes e Helio Bazilio

“Eu amo a João e Maria. Acredito no método e na proposta pedagógica. Acho que ela se encaixa perfeitamente no perfil dos meus filhos, Pedro e Alice, e no que desejo para eles. Além de me encantar, me traz paz e confiança a abertura que a Escola nos oferece. Só quem faz a coisa corretamente pode permitir o livre acesso a tudo e a todos. Nunca, num só dia, me peguei pensando se eles estariam sendo bem cuidados. Isso sempre foi uma certeza para mim. Uma parceria de extrema confiança. A participação constante e ativa que temos na Escola, em todos os projetos e eventos, é muito bacana e, certamente, torna qualquer criança mais segura e confiante. Sem contar o ambiente! Que privilégio proporcionar a meus filhos a chance de estudar e aprender num lugar livre e com contato direto com a natureza. Enfim, sou uma mãe apaixonada pela João e Maria! Recomendo a todos de olhos fechados.”

Mayla Bordini

“Para nós, o principal sempre foi priorizar a infância, porque, a partir daí, nosso menino cresceria como indivíduo capaz de valorizar as coisas simples da vida e, acima de tudo, respeitar o próximo. Acredito que, nisso, a João e Maria, que era a segunda casa do nosso filho, não só contribuiu, como foi determinante. O Rodrigo se tornou uma criança segura e questionadora, entende o limite das coisas, respeita o outro e sabe o que é ajudar quem precisa. E na parte intelectual, a Escola fez um ótimo trabalho. O Programa Bilíngue, aliás, ajudou muito! Só tenho a agradecer o período em que o Rodrigo passou na João e Maria; ele criou vínculos de amizade e, acima de tudo, sempre foi uma criança feliz.”

Milena Souza

“A João e Maria nos recebeu e nos apoiou numa das horas mais difíceis, o Berçário. Os anos seguintes foram uma consequência natural dessa primeira grande experiência. As professoras e assistentes sempre trataram o Lucca com muito carinho e nos deram orientações valiosas sobre como proceder em tantos momentos de dúvidas, mudanças de comportamento, humor, atitude. O corpo docente é excelente, e a proposta de ter a Escola funcionando em harmonia com os pais vai ao encontro do nosso pensamento e da nossa conduta. Acreditamos que as atividades e os projetos, o envolvimento dos pais e a metodologia adotada ajudaram na formação, fornecendo bases para ele ser um menino seguro e, ao mesmo tempo, proporcionando um desenvolvimento intelectual que nos surpreendeu positivamente.”

Patrícia Campos

“Minhas filhas, Bárbara e Beatriz, amavam a João e Maria. As duas adoravam os amigos e as professoras. Curiosas e comunicativas, elas associavam facilmente tudo que nos rodeava com os conteúdos que aprendiam. As meninas falavam com muito entusiasmo a respeito dos projetos em que estavam trabalhando. Antes, aprendíamos só com os livros; lá, as crianças aprendem vivenciando experiências. E tem o verde da João e Maria… Além disso, sempre senti muita segurança em deixá-las lá, por poder entrar a qualquer momento!”

Paula Renata Moraes

Deixe-nos uma mensagem